terça-feira, 1 de setembro de 2009

Serva de Deus Isabel Cristina

Sua História

Isabel Cristina nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena, morou com seus pais e um irmão nessa cidade até iniciar o Pré-Vestibular, em 1982, quando mudou-se para Juiz de fora.

Queria fazer Medicina e, em abril, foi morar num apartamento com uma prima e duas amigas. Em 15 de agosto mudou-se para outro apartamento, com seu irmão, quando compraram uma geladeira, um ferro elétrico e um armário, este a ser montado e que seria a causa de seu martírio. No dia 30, o montador esteve em seu apartamento e disse-lhe palavras obscenas, também não terminando de montar o armário, o que ela depois contou ao irmão e a amigas do pré-vestibular.

No dia seguinte, o mesmo homem voltou para completar o serviço e, então, tentou violentar Isabel Cristina: deu-lhe uma cadeirada na cabeça; ela caiu, e foi amarrada com cordas e cintos, amordaçada com pedaços de lençol, e teve as roupas tiradas e rasgadas. O criminoso aumentou o volume do rádio e da TV para abafar os barulhos; Isabel Cristina resistia; e ele desferiu-lhe 15 facadas, sendo duas nos órgãos genitais e 13 nas costas.

A perícia médica constatou na autópsia, no entanto, que a moça não fora violentada, pois conseguiu resistir com vigor, conforme provavam marcas bem visíveis de unhadas nas coxas; permaneceu virgem, e só as duas facadas “romperam” suas partes íntimas, ficando o útero ileso. Tal morte, tal vida. Apesar de ter namorado, manteve-se virgem, pois seu namoro era puro, caseiro, sem abusos. Recatada, de freqüência às Missas e sacramentos, gostava de cuidar de deficientes físicos e, na escola, sempre dava atenção especial às meninas mais pobres.

Ao ser martirizada, usava o Terço de dedo, que sempre rezava. Apesar de não ser membro declarado das Conferências Vicentinas, ela o era de coração, tendo participado de diversas atividades do movimento, incluindo viagens pelas cidades próximas. Filha do então presidente do Conselho Central de Barbacena, José Mendes Campos, tinha também em sua mãe, Helena Mrad Campos, e no irmão, Paulo Roberto, exemplos de Vicentinos.

Era comum vê-la ajudando nos encontros dos Vicentinos, e nas visitas brincando com as crianças pobres ou dando de comer aos velhinhos, servindo-os na boca com todo carinho. Eram gestos típicos da Serva de Deus.

Processo de Beatificação

No dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, foi instalado o processo de beatificação e Isabel Cristina recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus.

Dia 1º de Setembro de 2009 foi concluida a fase Diocesana do processo de beatificação da serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos. Agora q que se recolheu de documentos, testemunhos, escritos será enviado a Roma para o início da fase romana do processo.

Oração

Pai, Filho e Espirito Santo, adoramos-Vos e bendizemos-Vos pela força e coragem que dais a muitos de vossos filhos. Há tantas almas generosas, que nos elevam pelo seu exemplo!

Sede louvada, Trindade Santa, na pessoa de Isabel Cristina, que deu a vida em defesa de sua pureza e virgindade. Daí-nos a graça de imitá-la e, se for de Vosso agrado, concedei-lhe a honra dos altares, como recompensa de sua obração. Assim Seja.



9 comentários:

  1. Vc é o mesmo rapaz que tenho no orkut?

    ResponderExcluir
  2. Sou seminarista da arquidiocese de Palmas. Nessa semana que passou, tive aula de Teologia Espiritual com Dom Romualdo, bispo da diocese de Porto Nacional. E no penúltimo dia de aula, ele nos apresentou Isabel Cristina. Fiquei maravilhado com seu testemunho, e pude fazer uma pregação ontem, e usei sua história como exemplo. Rogo a Deus que ela seja elevada à dignidade dos altares. Amém

    ResponderExcluir
  3. Quanta alegria em nossas vidas qdo tivemos a oportunidade,por meio das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição,em Campina Grande - PB,de conhecer esta serva de Deus e sua história.
    Alegremente divulgamos a devoção e carisma em nossa família e amigos.Ah,quantas bênçãos recebemos do Senhor ao contemplarmos jovem tão bela e mártire.Santa Isabel intercede por todos nós,Amém!
    Catarina Bezerra - Campina Grande-PB

    ResponderExcluir
  4. nossa,ela da um bom exemplo para todos nos!!
    Amem a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos Paz e bem, oro muito por vossa causa que é na verdade de toda Igreja e peço ao Pai que esteja com Sua mão sobre nossa querida Isabel. quero hoje pedir que visitem o blog de um nova candidata aqui do Rio de Janeiro é a Odettinha e o endereço é: servadedeusodettinha.blogspot.com Agradeço desde á irmã em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Oi me chamo Patricia e meu irmão sofreu um politraumatismo e eu recorri a serva isabel cristina e ele melhorou e nem ficou marcas em seu cerebro e corpo tenho tudo documentado e vou enviar com fotos e tudo para vcs. dou graças a ela por ele ter se curado.
    obrigada serva isabel cristina,moramos em sao jose sc

    ResponderExcluir
  7. SANTA ISABEL CRITINA ME AJUDA PRECISO DE SUA INTERSSECAO PARA GABRIELA PICININI LIBERTANDO ELA DE TUDO

    ResponderExcluir
  8. Isabel. Cristina. Libertame detodos os problemas kue estou passando amem

    ResponderExcluir
  9. Isabel. Cristina. Libertame detodos os problemas kue estou passando amem

    ResponderExcluir